Tradutor


quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Se Deus é bom, porque ele criou o inferno?


A resposta para essa pergunta é direta: Deus não criou o inferno. Inferno é o estado de estar separado do amor de Deus, um estado que nós criamos quando nos afastamos dele através do pecado.
Entretanto, as escrituras algumas vezes usam a palavra “inferno” para se referir a um lugar, e quando eles o fazem, a palavra tem vários significados. Tanto em Hebreu quanto em Grego o significado da palavra “inferno” do Velho ou do Novo Testamento traduzida é simplesmente “o lugar onde os mortos residem”. Neste sentido, a palavra é entendida pelos Mórmons para se referir ao lugar onde os desobedientes vivem enquanto esperam a ressurreição, embora lá eles tenham a oportunidade de ter o Evangelho de Jesus Cristo pregado a eles para que possam, caso desejem, se arrepender e voltar a morar com Deus.
A palavra “inferno” tem vários significados em diferentes contextos. Entretanto, qualquer significado que seja, é algo que nós criamos por nossa própria desobediência, não algo criado por Deus.

2 comentários:

  1. Muito bom!!! é algo para se ponderar toda noite, 'quantos passos dei hj para me aproximar ou me afastar do amor de Deus'???
    Tem um artigo na revista 'O Amigo' que conta a história de Alice no país das maravilhas, e uma pergunta que faz é onde vc quer ir? se não sabe onde quer chegar que importa o caminho que vai seguir... Com certeza não quero estar longe do amor de Deus.
    bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Paty...
    Adoro seus comentários..
    Bjs

    ResponderExcluir