Tradutor


quinta-feira, 23 de julho de 2009

Presidente Monson e Obama falam sobre a História da Família


WASHINGTON, DC - Foi um encontro de dois presidentes hoje (20 de julho de 2009 às 10:04): O presidente dos Estados Unidos e do presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias Santos.

Funcionários da Igreja levaram ao presidente Obama um presente. Foram cinco livros-registro da história familiar de Presidente Obama.

Presidentes e líderes religiosos freqüentemente reúnem-se na Casa Branca, mas esta reunião está acontecendo no meio complexo às guerras e os conflitos no exterior. Existem diferenças culturais e divisíveis aqui em casa também, como uma economia lutando para recuperar e uma iminente crise de saúde.

Politicamente falando, embora bastante rotina, esta reunião de segunda-feira ainda é um sinal de apoio mútuo, sobre aquilo que nos une.

O político Dan Jones disse: "Presidente Monson quer mostrar a toda a população dos Estados Unidos e ao mundo que queremos que o nosso presidente tenha sucesso."

Depois de receber o livro de cinco volumes de sua genealogia da família, o presidente Obama disse em uma declaração: “Eu gostei de meu encontro com o Presidente Monson e Elder Oaks. Sou grato pelos registros genealógicos que eles trouxeram com eles e estou ansioso para a leitura através dos materiais com as minhas filhas. Isto será um tesouro nossa nos próximos anos”.

Presidente Monson disse: "Presidente Obama é rico em exemplos de liderança, sacrifício e de serviço. Estamos muito satisfeitos com pesquisa de sua história familiar e são homenageados como presentes para ele hoje."

É interessante assinalar que partes da história do presidente Obama já eram conhecidas. Ele tem laços com a ex-Vice Presidente republicano Dick Cheney, os dois são primos oitavo.

"A Igreja tem grande experiência em matéria de recursos e trabalho de genealogia, e estamos orgulhosos de ter pesquisado tal tão único e impressionante, a história familiar", disse Elder Oaks.

A Igreja também apresentou histórias pessoais a outros presidentes dos EUA, incluindo George W. Bush e Bill Clinton.

Esta é apenas a 14ª vez que um presidente da Igreja SUD foi convidado para a Casa Branca. Esta reunião é a prova de que os membros da Igreja SUD têm influência política e que o Presidente Obama respeita isso.

É a primeira vez que Presidente Obama e Presidente Monson ficam face a face. A Primeira-dama Michelle Obama reuniu-se com os apóstolos SUD M. Russell Ballard e Quentin L. Cook em nome do seu marido durante uma campanha no ano passado em Salt Lake.

Veja matéria original em inglês:
http://www.ksl.com/?nid=148&sid=7218756

Nenhum comentário:

Postar um comentário